Tendências do mercado imobiliário para o 2º semestre de 2020

Tendências do mercado imobiliário para o 2º semestre de 2020
Tendências do mercado imobiliário para o 2º semestre de 2020

O primeiro semestre de 2020 foi bem desafiador para o mercado imobiliário, que vinha de crescimento em 2019 e prometia seguir forte neste ano, e mesmo com a crise causada pela pandemia causada pelo Covid-19, o mercado se sobressaiu e conseguiu se consolidar, se recuperando de forma efetiva através das facilidades que surgiram, como a mínima história da taxa SELIC, fizeram com que o mercado se mantivesse forte.

E para este segundo semestre, a expectativa de crescimento do mercado ainda permanece grande, com boa parte dos investidores migrando da renda fixa e indo para os Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs), em meio a um cenário ainda favorável, com juros baixos barateando o crédito imobiliário.

Com um custo reduzido, a aquisição de um ativo imobiliário pode ser um bom negócio, considerando o seu notável potencial de valorização e também a renda proveniente de aluguel, sendo mais atrativa do que o rendimento de uma aplicação em renda fixa.

Alguns segmentos se tornaram mais seguros que outros quando o assunto é investir, e aqueles que podemos destacar são: as lajes corporativas “triple A” em áreas centrais e alugadas para grandes empresas, galpões logísticos com contratos de aluguel mais longos e inquilinos mais sólidos, Fundos de Fundos (FOFs) e os Fundos de Papel.

Sendo assim, o mercado imobiliário ainda será um dos segmentos que vão colaborar com a retomada da economia do nosso país, e dentro do segmento, alguns nichos serão mais atrativos do que outros.

 

Fonte: SpaceMoney

Whatsapp