Falta de lançamentos e juros baixos aquecem mercado imobiliário

 

Falta de lançamentos e juros baixos aquecem mercado imobiliário
Falta de lançamentos e juros baixos aquecem mercado imobiliário

O mercado imobiliário conseguiu passar rapidamente pela crise causada pela pandemia do coronavírus. Atualmente, o mercado vive um reaquecimento, impulsionado pelos juros baixos, e também pela falta de lançamentos no país, segundo Elie Horn, fundador da Cyrela e presidente do conselho de administração da companhia.

“Hoje não tem inflação, o CDI está muito barato, então comprar imóvel é melhor do que ter dinheiro no banco, que não vai render nada. Outro fator é que, por alguns meses, também não houve lançamentos, então faltaram produtos”, disse.

De acordo com Horn, o mercado atual está propício para aberturas de capital, uma oportunidade que muitas empresas do segmento estão buscando. 

“O mercado no Brasil é pequeno ainda, se o país crescer, o mercado vai crescer também. Entre 2007 e 2010 houve uma enxurrada de novas ofertas. Alguns sobreviveram e outros fecharam. Agora vão ter mais empresas de capital aberto. As boas vão ficar vivas, e as fracas vão se enfraquecer.”

O momento ideal para investir em imóveis é agora! E as melhores oportunidades do mercado você encontra na Lopes Conceito! Entre em contato conosco clicando aqui, e conheça excelentes opções de imóveis, empreendimentos e negócios.

 

Fonte: Valor

Whatsapp